HORROR! Crianças mutiladas pela guerra

HORROR! Crianças mutiladas pela guerra encontram refúgio nos braços do Papa!

Cidade do Vaticano, 25 de maio de 2024 – HORROR! Crianças mutiladas pela guerra encontram refúgio nos braços do Papa!: Cerca de trinta crianças, provenientes da Ucrânia, Palestina, Bielorrússia e Indonésia, se encontraram com o Papa Francisco neste sábado (25) no Vaticano, em ocasião da Jornada Mundial das Crianças (JMC).

As crianças, algumas vítimas de guerra e com mutilações, foram acompanhadas pelo Padre Marcin Schmidt, secretário-geral da Fundação “5P Global”, que promove valores sociais e sustentabilidade para um mundo pacífico e próspero.

Um encontro com o Papa Francisco

O encontro com o Papa foi descrito pelo Padre Schmidt como um momento de grande alegria e esperança para as crianças, que puderam se sentir acolhidas e amadas. “O Santo Padre nos recebeu com um grande sorriso e uma grande alegria, que só um verdadeiro avô pode manifestar ao abraçar seus netos”, disse o sacerdote.

Durante a audiência, o Padre Schmidt apresentou as crianças ao Papa, incluindo Yana, uma adolescente ucraniana que participou da Maratona de Boston há um mês com próteses nas duas pernas. O Papa, segundo o sacerdote, constatou que “as crianças ucranianas não sorriem”, mas Yana representa a esperança e a resiliência de um povo que ainda acredita em um futuro melhor.

A realidade cruel da guerra

O Padre Schmidt também abordou com o Papa a dura realidade das crianças em zonas de conflito, como a Ucrânia, onde algumas são vítimas de tráfico de órgãos. “O outro lado obscuro da medalha”, como o sacerdote chamou, é a venda de crianças “como intercâmbio de mercadoria”, algo que causa profunda dor e sofrimento.

Um dia de festa

Apesar das dificuldades vividas, as crianças celebraram a Jornada Mundial das Crianças com alegria e esperança. “Hoje é um grande dia de festa para as crianças”, disse o Padre Schmidt. “Elas sorriem para o Papa como só as crianças podem fazer, apesar da face horrível deste mundo.”

Reconhecimento e gratidão

Na ocasião, as crianças entregaram ao Papa o Prêmio Sorriso, um prêmio internacional concedido por crianças a adultos em reconhecimento por suas ações em prol da infância. O Papa Francisco já havia recebido o prêmio há quatro anos.

Ao final do encontro, o Padre Schmidt agradeceu ao Papa por recebê-los e pelas palavras de conforto e esperança dirigidas às crianças. O Papa, por sua vez, retribuiu em ucraniano: “Slava Isusu Khrystu” (Louvado seja Jesus Cristo).

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-05/papa-audiencia-grupo-criancas-ucranianas-palestinas-dia-jmc.html

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *